Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

UOL/Folhapress
15 abr 2024 às 15:00

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Depois de 19 jogos na temporada 2024, Aníbal Moreno, enfim, descansou. O volante argentino sequer ficou no banco de reservas no triunfo do Palmeiras sobre o Vitória por 1 a 0, domingo (14), na estreia do time no Brasileiro. E a boa notícia para Abel Ferreira é que o meio-campo reserva fez bem o seu papel. Zé Rafael, com uma lombalgia, também permaneceu fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título

Abel Ferreira escolheu Gabriel Menino e Richard Ríos para substituirem os titulares. A dupla foi bem, ajudando o Palmeiras a ditar o ritmo da partida na maior parte do jogo, principalmente no segundo tempo, quando o time sofreu pouco para segurar o resultado.

Publicidade


Richard Ríos marcou o gol da vitória do Palmeiras. O colombiano apareceu bem como opção na entrada da área para Rony, no lance que definiu a partida. Ele contou com a sorte para marcar, já que sua finalização desviou na defesa.


A maioria das jogadas do Palmeiras passou por Gabriel Menino. De acordo com a plataforma Footstats, ele foi o segundo palmeirense com mais passes completados (32 de 33 tentativas), e o terceiro do time em tempo com a bola no pé (113 segundos).

Publicidade


Os dois volantes também contribuíram defensivamente. Cada um fez um desarme, uma rebatida e uma interceptação na partida. Amarelado desde o primeiro tempo, Richard Ríos foi substituído por Fabinho na segunda metade da etapa complementar.


A dupla já foi elogiada por Abel Ferreira antes. Após a vitória contra a Portuguesa no Campeonato Paulista, em que Gabriel Menino marcou com assistência de Richard Ríos, o português disse que tem uma boa dor de cabeça para a posição.

Publicidade


Abel Ferreira avisou que fará mudanças nos próximos jogos. O treinador usou a máxima 'gestão de energia e força máxima' para explicar a estratégia.


"Nos próximos jogos, temos que repetir o que fizemos aqui. Fazer gestão de energia para jogar com a força máxima. Já cansei de falar [do calendário]. Temos que acreditar em todos os jogadores e prepará-los, como foi hoje. E seguir nesta toada de proporcionar bons espetáculos e de ganhar."


O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (17). Pela segunda rodada do Brasileirão, o time alviverde enfrenta o Inter, na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília).


Imagem
Time misto dá conta do recado, e Palmeiras bate Vitória no Brasileiro
Mesmo poupando alguns titulares após uma sequência importante de jogos -final do Paulista e 2ª rodada da Libertadores-, o Palmeiras estreou neste domingo (14) no Brasileiro derrotando o Vitória, fora de casa, por 1 a 0.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade