A possibilidade é muito pequena, mas ainda existe. Por isso, a intenção do Palmeiras no jogo contra o Coritiba, neste domingo (6), a partir das 19 horas, na Arena Barueri, é vencer para conseguir acabar de vez com qualquer chance de ter que lutar contra o rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão.
O Palmeiras não vence um jogo desde o dia 22 de setembro, quando bateu o Ceará por 1 a 0, no Canindé, com gol contra do zagueiro Thiago Matias. Desde então, foram sete partidas disputadas, sem um resultado positivo sequer.
E, para iniciar uma nova fase de vitórias e calmaria, o grupo se apega a dois pontos positivos: o retrospecto do time em Barueri e a chegada do ex-jogador e ídolo César Sampaio como novo gerente de futebol do Palmeiras.
A diretoria palmeirense resolveu abandonar o Canindé, onde vinha mandando seus jogos no Brasileirão, depois que seguranças do clube brigaram com torcedores da Portuguesa após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense. Por isso, a Arena Barueri será a casa palmeirense a partir de agora. E o retrospecto do time é muito bom por lá: em 13 jogos, foram oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O Palmeiras ainda conta com o apoio de César Sampaio, que foi contratado na última sexta-feira e promete ajudar a mudar a cara do time. "Esses jogadores precisam de confiança para voltar a jogar com garra", afirmou o gerente.
Recuperado de uma lesão no ombro direito que o tirou dos últimos três jogos, o volante Marcos Assunção retorna ao time do Palmeiras neste domingo. Arma importante no esquema de Felipão, principalmente nas jogadas de bola parada, ele ocupará a vaga do meia Valdivia, que está suspenso.
Na zaga, é Maurício Ramos quem cumpre suspensão neste domingo, o que abre espaço para a volta de Henrique. Outra novidade do Palmeiras é a escalação do volante João Vitor como titular, no lugar de Márcio Araújo.