A conquista da Supercopa de 2023, contra o Flamengo, trouxe tranquilidade para a temporada do Palmeiras. A derrota para o São Paulo, nos pênaltis, na atual temporada, fará com que a diretoria alviverde responda com trabalho na busca por reforços.
O Palmeiras intensificará busca por reforços para dar a Abel Ferreira o elenco que ele pediu para conquistar os títulos que a equipe ainda pode buscar em 2024: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
A presidente Leila Pereira foi criticada pela falta de reforços no início do ano passado, e após a conquista da Supercopa ironizou. Em seus stories no Instagram, a mandatária postou um meme com um questionamento: 'Estão mais calmos?'. A publicação foi uma indireta aos torcedores que estavam reclamando do planejamento da temporada.
O Alviverde irá ao mercado para evitar situações que ocorreram em anos anteriores. Para a temporada de 2023, o Palmeiras perdeu o meio-campista Danilo e o meia Gustavo Scarpa -dois titulares em 2022- mas a diretoria não conseguiu contratar peças como reposição. Isso não deve acontecer em 2024.
Abel já falou publicamente quais peças quer para fechar o elenco: um camisa 9 que conheça o futebol brasileiro, um meia-atacante para ser o substituto de Veiga, um atacante que jogue pelos lados do campo -por causa da lesão de Bruno Rodrigues- e um zagueiro canhoto.
O Palmeiras tem negociações avançadas com dois jogadores: o meia-atacante Rômulo, do Novorizontino, e o atacante Lázaro, do Almería-ESP.
Rômulo será contratado em definitivo, mas chegará após o Paulistão. O negócio gira em torno de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos e está preso por pequenos detalhes.
Lázaro chegará por empréstimo até o final da temporada e tem previsão de desembarcar no Brasil amanhã. O Alviverde terá uma opção de compra fixada no contrato em 13 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual).
E o zagueiro? O Palmeiras entende que está bem servido para na zaga.
Já na busca pelo 9 experiente, o nome que surgiu foi o de Willian José, atualmente no Real Betis. O ex-São Paulo e Santos foi sondado pelo Palmeiras, mas até o momento não fez proposta pelo jogador.