Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Falta de jogadores

Palmeiras junta cacos após Supercopa e buscará reforços por títulos em 2024

Flavio Latif - Folhapress
05 fev 2024 às 20:05

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras/By Canon
Publicidade
Publicidade

A conquista da Supercopa de 2023, contra o Flamengo, trouxe tranquilidade para a temporada do Palmeiras. A derrota para o São Paulo, nos pênaltis, na atual temporada, fará com que a diretoria alviverde responda com trabalho na busca por reforços.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras intensificará busca por reforços para dar a Abel Ferreira o elenco que ele pediu para conquistar os títulos que a equipe ainda pode buscar em 2024: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela


A presidente Leila Pereira foi criticada pela falta de reforços no início do ano passado, e após a conquista da Supercopa ironizou. Em seus stories no Instagram, a mandatária postou um meme com um questionamento: 'Estão mais calmos?'. A publicação foi uma indireta aos torcedores que estavam reclamando do planejamento da temporada.

Publicidade


O Alviverde irá ao mercado para evitar situações que ocorreram em anos anteriores. Para a temporada de 2023, o Palmeiras perdeu o meio-campista Danilo e o meia Gustavo Scarpa -dois titulares em 2022- mas a diretoria não conseguiu contratar peças como reposição. Isso não deve acontecer em 2024.


Publicidade

Abel já falou publicamente quais peças quer para fechar o elenco: um camisa 9 que conheça o futebol brasileiro, um meia-atacante para ser o substituto de Veiga, um atacante que jogue pelos lados do campo -por causa da lesão de Bruno Rodrigues- e um zagueiro canhoto.


Publicidade

O Palmeiras tem negociações avançadas com dois jogadores: o meia-atacante Rômulo, do Novorizontino, e o atacante Lázaro, do Almería-ESP.


Publicidade

Rômulo será contratado em definitivo, mas chegará após o Paulistão. O negócio gira em torno de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos e está preso por pequenos detalhes.


Lázaro chegará por empréstimo até o final da temporada e tem previsão de desembarcar no Brasil amanhã. O Alviverde terá uma opção de compra fixada no contrato em 13 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual).


E o zagueiro? O Palmeiras entende que está bem servido para na zaga.


Já na busca pelo 9 experiente, o nome que surgiu foi o de Willian José, atualmente no Real Betis. O ex-São Paulo e Santos foi sondado pelo Palmeiras, mas até o momento não fez proposta pelo jogador.


Imagem
UEL encerra nesta terça pré-matrícula dos primeiros convocados
O prazo para os estudantes aprovados na 1° convocação do Vestibular 2024 da UEL realizarem a pré-matrícula termina nesta terça-feira (6). O procedimento deve ser feito totalmente online, através do Portal do Estudante.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade