Enquanto a torcida conta as horas para finalmente ver o Palmeiras em casa novamente, os jogadores buscam a concentração necessária para conseguir dar um presente aos torcedores, conquistar um resultado positivo e se manter distante das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Uma derrota para o Sport, nesta quarta-feira, às 22 horas, na inauguração do Allianz Parque, em São Paulo, pela 35.ª rodada, pode ser o início de uma crise no pior momento possível.
Depois do jogo contra o Sport, o Palmeiras tem o Coritiba e o Internacional fora de casa e na última rodada recebe o Atlético Paranaense. Por isso, a vitória nesta quarta se tornou fundamental e o clima de festividade deve ficar apenas do lado de fora do campo.
Entre os jogadores, as derrotas para Atlético Mineiro e São Paulo ligaram um sinal de alerta. Após o clássico no último domingo, eles se reuniram, conversaram sobre os erros das últimas partidas e esperam que o bate-papo renda frutos hoje. O técnico Dorival Júnior assegura que ainda não tem preocupação com o fantasma do rebaixamento, mas a frieza dos números deixa claro que é bom ter cuidado.
O Palmeiras começa a rodada em 14.º lugar com 39 pontos, três a mais que a Chapecoense, melhor time dentro da zona da degola. Caso dê tudo errado para o time alviverde e ele seja alcançado pela equipe catarinense, ainda não fica entre os quatro últimos colocados por ter mais vitórias que o adversário sulista (ficaria 11 contra 10).
Dorival Júnior comandou nesta terça mais um treinamento no Allianz Parque, para os atletas irem se ambientando com a nova casa. A grande novidade seria a participação de Valdivia, mas o meia foi poupado do amistoso da seleção chilena contra o Uruguai por sentir dores no quadril e não deve ter condições de atuar.
No clube, muita gente vive a expectativa de que o chileno possa aparecer de surpresa, mas o técnico Dorival Júnior disse não contar com o atleta. "O Valdivia não jogará a partida contra o Sport e, possivelmente, não jogará domingo (contra o Coritiba). Minha dúvida é se escalo Mazinho e Felipe Menezes", avisou o treinador, descartando o chileno.
No restante do time, o treinador tem praticamente força máxima. Leandro, Eguren e Rodolfo continuam machucados e Cristaldo está suspenso. O treinador comandou um treino com 11 jogadores na linha e fez com que Felipe Menezes e Mazinho disputassem a vaga que seria de Valdivia. No clássico contra o São Paulo, Felipe foi o escolhido e é quem aparece como favorito.