O Palmeiras conseguiu um bom resultado na última quarta-feira ao empatar com o Atlético-PR por 2 a 2, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ficar atrás no placar em duas oportunidades, o time paulista reagiu e agora jogará na partida de volta com a vantagem de se classificar mesmo com empate por 0 a 0 ou 1 a 1.
"Por ficar atrás em duas oportunidades, 1 a 0 e depois 2 a 1, a gente chega bem para o empate dentro de casa", declarou o atacante Maikon Leite, autor do segundo gol palmeirense, em belo chute de fora da área. "Tem que chutar. Só faz gol quem chuta. A gente vai errar 10 chutes, vai todo mundo falar que não estamos treinando, que não estamos acertando, mas uma hora vamos acertar. Foi o que aconteceu. Foi um belo chute", apontou.
A análise do jogador foi compartilhada por seu companheiro, Marcos Assunção, que só lamentou que o Palmeiras não tenha conseguido a virada. "Tivemos oportunidades de ganhar o jogo, mas jogar aqui contra o Atlético-PR é difícil. A equipe está de parabéns, soube jogar como a gente queria", comentou.
O volante palmeirense lembrou que o empate coloca a equipe mais perto da classificação e não escondeu a ansiedade por conquistar um título com a camisa do clube. "Agora são cinco jogos. Esses cinco jogos são cinco finais, é o que a gente está pensando. Sabemos de toda a carência da torcida por esse longo tempo sem títulos e é nisso que a gente está pensando", declarou.