O Palmeiras acertou nesta quarta-feira a contratação do meia Marquinhos Gabriel. O jogador de 23 anos e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia fica no clube por uma temporada, por empréstimo, e chega com a possibilidade de compra de 50% de seus direitos econômicos.
"Está tudo certo. Tivemos hoje (quarta-feira) uma reunião entre o Brunoro (diretor executivo do Palmeiras), um representante do Giuliano Bertolucci (um dos empresários do jogador) e do BMG e ficou tudo definido. Amanhã (quinta-feira) ele já se junta ao grupo", disse outro empresário do atleta, Fernando Otto.
O agente revelou ainda que Marquinhos Gabriel já estava trabalhando no clube. "Desde quinta-feira da semana passada ele treina na Academia de Futebol e ninguém sabe disso. Ele só não vai para Itu agora porque não dá mais tempo, mas amanhã cedo estará com os jogadores", avisou Otto, em referência ao local conde o Palmeiras faz sua pré-temporada.
"Eu fiquei muito ansioso. Desde que a gente está negociando, eu coloquei o Palmeiras como grande prioridade e estava torcendo para que o negócio saísse rapidamente. Quero começar a trabalhar e ajudar o clube o mais rápido possível", falou o jogador, ao site do Palmeiras.
Marquinhos chega ao clube para atuar ao lado e brigar por uma posição no time com outros quatro meias: Mendieta, Mazinho, Felipe Menezes e Valdivia. "É muito gratificante jogar em uma equipe do porte do Palmeiras, com jogadores desse porte, com nível de seleção. Atuar ao lado deles só tem a acrescentar no meu futebol e espero também poder ajudar para que o ano seja muito vitorioso", completou o reforço.