Flamengo e Palmeiras fazem o único jogo que não têm algo importante em disputa para nenhuma das equipes. No máximo, um adeus digno do Campeonato Brasileiro, em sua 38.ª e última rodada. No lado carioca, todos torcem para o ano acabar logo enquanto no alviverde, o fim de ano é só alegria. Em climas totalmente opostas, as equipes se enfrentam às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio.
Embora nos últimos 10 jogos do Nacional tenha vencido apenas um e esteja seis partidas sem um resultado positivo, o Palmeiras só quer saber de comemorar o título da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira não definiu quem joga, mas deve escalar só reservas. Robinho, suspenso, está fora. A tendência é que o time seja a base que enfrentou o Coritiba, na rodada passada.
As únicas alterações devem ser a entrada de Juninho no lugar de Mouche e Taylor na vaga de Lucas, na lateral direita. Marcelo Oliveira não deu pistas da equipe que vai a campo, mas deve aproveitar o jogo para dar mais oportunidades para atletas que foram pouco aproveitados neste ano.
O jogo, inclusive, deve ser o adeus de alguns atletas. Andrei e Kelvin, por exemplo, têm contrato até dezembro e não devem ter o vínculo renovado. Já Nathan, Leandro Almeida, Alecsandro e Amaral estão cotados para serem emprestados ano que vem.