Sem gols marcados e muitas chances desperdiçadas, o Palmeiras ficou no 0 a 0 na partida contra o Red Bull Bragantino na tarde deste sábado (5), em duelo realizado no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
O Palmeiras começou com boa movimentação e com um chute de fora da área de Raphael Veiga logo no primeiro lance. Porém, mesmo dominando a partida, a equipe alviverde encontrou dificuldades para manter o ritmo e se aproximar da área do adversário, desperdiçando boas oportunidades de abrir vantagem.
Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira se mantém em segundo lugar na tabela, com 57 pontos, e perde a chance de diminuir a vantagem do Botafogo. Atual líder do Brasileirão, o clube venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0, também neste sábado, e chegou aos 60 pontos.
Por outro lado, o empate amarga mais a situação do Red Bull Bragantino, que chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer. O time de Pedro Caixinha buscou marcar os adversários e chegou a ter chances de gols durante os mais de 90 minutos da partida, mas não conseguiu pontuar.
O Red Bull Bragantino e o Palmeiras contaram com uma substituição extra durante a partida por concussão. Isso porque o lateral Guilherme bateu com a cabeça e caiu em campo após se chocar com um colega de equipe durante uma disputa de bola, aos 26 minutos do segundo tempo. O atleta recebeu atendimento ainda no gramado e entrou andando na ambulância, sendo levado ao hospital para mais exames.
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes (Eric Ramires); Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln (Douglas Mendes); Vitinho, Mosquera (Arthur Sousa) e Eduardo Sasha (Ivan Cavaleiro). Técnico: Pedro Caixinha
PALMEIRAS:
Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Mauricio (Rony); Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ
Cartões amarelos: Jadsom, Cavaleiro e Cleiton (RED); Giay, Richard Rios e Gabriel Menino (PAL)