Palmeiras e Atlético-GO jogaram para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (22), pela 37ª rodada. Sem ter mais pelo que lutar na competição, as equipes fizeram uma partida de baixo nível técnico e ficaram no empate em 1 a 1, no Allianz Parque.
Foi provavelmente o último jogo da maioria dos titulares do clube alviverde neste nacional. Na quinta-feira (25), em Belo Horizonte, o time paulista deverá enfrentar o Atlético-MG com uma formação reserva, pela última rodada do torneio.
Isso porque, três dias depois, o Palmeiras terá o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra Grêmio, em Porto Alegre, domingo (28), às 16h.
O duelo de volta será em 7 de março, no Allianz Parque, às 18h. Entre as duas partidas, o time de Abel Ferreira terá o clássico contra o Corinthians, no dia 3, pelo Campeonato Paulista, já pela temporada 2021.
Com as finais diante dos gaúchos, a equipe alviverde fechará o ano futebolítisco de 2020, afetado pela pandemia do novo coronavírus, tendo disputado 79 jogos. O número máximo de partidas que poderia disputar.
Os goianos também devem poupar seus principais atletas na despedida do Brasileiro, diante do Coritiba, já rebaixado à Série B. O Atlético-GO terá sua força máxima novamente no sábado (27), diante do Goianésisa, na decisão em jogo único do Campeonato Goiano de 2020.
As vésperas de compromissos importantes, Palmeiras e Atlético-GO fizeram um confronto quase em ritmo de treino. Havia bastante espaço para o toque de bola de ambos os lados, sobretudo porque os jogadores evitaram divididas mais ríspidas.
Era um cenário ideal para tentativas de chutes de longa distância, como o belo arremate do lateral Viña, de fora da área, que abriu o placar aos 21 minutos da etapa inicial. Matheus Vargas, aos 42, também arriscou de longe para empatar após jogar a bola no ângulo esquerdo do gol defendido pelo palmeirense Weverton.
Depois do intervalo, as chances de gols foram mais raras, mesmo com as trocas que os dois times fizeram para dar ritmo aos reservas e descansar os titulares. O placar da primeira etapa se manteve até o fim.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Wesley) e Patrick de Paula (Lucas Lima); Mayke (Breno Lopes), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Rony; Luiz Adriano (Zé Rafael). T.: João Martins
ATLÉTICO-GO
Maurício Kozlinski; Dudu, João Victor, Oliveira e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes); Janderson (Gilvan), Zé Roberto (Roberson) e Wellington Rato (Arnaldo). T.: Marcelo Cabo
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Luan e Matías Viña (PAL); Matheus Vargas (ACG)
Gols: Matías Viña (PAL), aos 21min, e Matheus Vargas (ACG), aos 42min do 1ºT