18/02/20
32º/19ºLONDRINA
Campeonato 2020

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no 1º clássico do Paulistão

Palmeiras e São Paulo fazem neste domingo (26), às 16h, o primeiro clássico do Paulista 2020.

iStock
iStock


Na abertura da competição estadual, as duas equipes estrearam com vitórias. Enquanto os palmeirenses golearam o Ituano por 4 a 0, os são-paulinos ganharam do Água Santa por 2 a 0.

A partida deste domingo terá mando de campo do time alviverde, mas o jogo será disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Allianz Parque está passando por reforma para a instalação de gramado sintético. A obra deve durar até a segunda quinzena de fevereiro.

Distante de seu estádio, o Palmeiras vai defender uma invencibilidade de nove jogos sem perder do São Paulo. São seis vitórias e três empates no período, contando também jogos pelo Brasileiro.

O último triunfo são-paulino no confronto foi pelo Nacional de 2017, por 2 a 0, duelo no estádio do Morumbi.

Já pelo Estadual, o jejum é ainda maior. O Palmeiras não perde desde 2009, quando foi derrotado por 1 a 0, em jogo pela primeira fase do torneio.

Curiosamente, o técnico alviverde naquela ocasião era Vanderlei Luxemburgo, que estava em sua quarta passagem pelo clube.

De lá para cá, 12 jogos foram disputados entre os rivais, com 7 vitórias alviverdes e 5 empates.

De volta ao time palmeirense nesta temporada, Luxemburgo tem 52,7% de aproveitamento em jogos contra o São Paulo à frente do Palmeiras. Foram 10 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, somando todas as passagens do treinador pela Academia de Futebol.

Entre as vitórias conquistadas por ele no clássico destaca-se o triunfo por 2 a 0 no segundo jogo da semifinal do Paulista de 2008, que levou o time alviverde à final.

Na decisão, o Palmeiras venceu a Ponte Preta e levou o título, o seu último do torneio.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino e Ramires; Dudu, Lucas Lima e Raphael Veiga (Gabriel Verón); Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
No Allianz Parque

Com três gols em dez minutos, Palmeiras vira e vence Mirassol

Futebol pelo mundo

Oitavas de final da Champions League começam nesta terça

Veja mais e a capa do canal