Nesta sexta-feira, Mário Gobbi e Paulo Nobre, presidentes de Corinthians e Palmeiras, e Mano Menezes e Gilson Kleina, treinadores de Timão e Verdão, respectivamente, concederam entrevista coletiva no Salão Nobre do Pacaembu para pedir paz às vésperas do Dérbi, que será disputado no domingo, no Pacaembu.
Para abrir o evento, o mandatário do clube alviverde disse que a rivalidade não o impede de "comer uma pizza" com o colega de profissão após o jogo. - O Mário e eu somos amigos, mas eu quero ganhar dele de qualquer maneira no domingo e ele quer ganhar de mim também. Isso não impede que possamos sair para comer uma pizza depois do jogo – disse Nobre.
O presidente do Corinthians, por sua vez, citou a invasão de cerca de 200 torcedores do clube ao CT, e disse que o incidente motivou a ação conjunta dos clubes. - Os últimos acontecimentos nos fizeram tomar uma atitude. Não que isso resolva, mas não dá para ficar de braços cruzados e assistir cenas de vandalismo, de desrespeito ao ser humano e cidadania. Nós precisamos de pessoas cada vez mais torcedoras para o futebol, que vive do seu torcedor – afirmou Gobbi.