O título simbólico de campeão do primeiro turno da Série B estará em disputa nesta terça-feira, quando o Palmeiras recebe a Chapecoense, a partir das 21h50, no Pacaembu. O encontro mais esperado da segunda divisão nacional, entre os dois times que abriram vantagem sobre os demais desde o começo, caiu justamente na rodada que encerra a primeira metade da competição. A vantagem é palmeirense, por jogar em casa e ter dois pontos a mais do que segundo colocado (41 a 39).
Mas o Palmeiras também está sob pressão, para se superar sem três titulares (Henrique, Valdivia e Leandro) e acabar com a série de três jogos sem vitória. Se o resultado positivo vier nesta terça-feira, o time amplia de dois para cinco pontos a folga na liderança e vai começar o segundo turno com mais tranquilidade para confirmar seu favoritismo na Série B.
Para buscar a vitória, no entanto, o Palmeiras vai a campo com uma equipe remendada. O meia Valdivia voltou a atuar no último sábado, depois de três semanas em recuperação de um edema na coxa direita, mas viajou para defender a seleção chilena. O zagueiro Henrique, servindo a seleção brasileira, é outra baixa. E a terceira é o atacante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Obrigado a mexer na escalação, o técnico Gilson Kleina vai escalar uma dupla de zaga que nunca atuou junta: André Luiz ganha chance ao lado de Tiago Alves. "Como os titulares antes eram Henrique e Vilson, então a gente já treinava juntos na equipe reserva e temos entrosamento", explicou Tiago Alves.
No meio-de-campo, o meia Felipe Menezes entra na vaga de Valdivia e faz o Palmeiras manter a formação com dois volantes: Márcio Araújo e Wesley - antes, Gilson Kleina começou a disputa da Série B com três marcadores no setor, mas Charles perdeu espaço para o meia paraguaio Mendieta. No ataque, a aposta é a velocidade de Ronny, que entra como substituto de Leandro.