Futebol

Palmeiras deixa Taison de lado e tenta tirar Edu do Inter

05 abr 2010 às 21:24

O atacante do Internacional por quem o Palmeiras tem interesse não é Taison, e sim Edu, ex-São Paulo e de longa carreira na Espanha. Ele chegou ao clube gaúcho em agosto de 2009 e ainda não convenceu os colorados, que querem negociá-lo a todo custo.

Edu pode ser o novo reforço do PalmeirasA informação agradou aos diretores palmeirenses, e eles dizem que estão abertos a iniciar negociação pelo jogador. "O Edu é uma boa opção para o ataque. Não tem jogado e podemos discutir essa negociação", admite o diretor de futebol Genaro Marino. Em conversas informais nas últimas reuniões do Clube dos 13, dirigentes de Inter e Palmeiras já falaram sobre a situação do jogador no Sul.


"Ele já mostrou que tem potencial, tem muita experiência internacional e isso pode ajudar o Palmeiras nesse início de preparação para o Campeonato Brasileiro, mas ainda não fizemos nenhum contato com o Inter por esse jogador e se ele vier não fechará nosso elenco. Ainda queremos um outro atacante", afirmou Marino.


Edu ainda tem dois anos de contrato e recebe R$ 220 mil por mês. Desde agosto atuou em 21 jogos e marcou apenas três gols, números que motivaram a cúpula do Inter procurar algum clube que se interesse a ter o jogador ao menos por empréstimo até o fim do seu contrato. "Ele está bem no Inter, mas tem sido pouco aproveitado. Não que esteja insatisfeito, mas o Edu tem mercado no Brasil", disse José Fuentes, empresário espanhol que gerencia sua carreira.


TAISON DESCARTADO


Se a negociação com Edu pode estar começando, com Taison já se encerrou. Depois dos dois gols que o atacante marcou no domingo em partida do Campeonato Gaúcho, a pressão pela sua manutenção no elenco é enorme. No Palmeiras já sabem disso. "Ele foi bem no último jogo e já recebemos a informação de que eles não querem negociar o jogador. Já desistimos", disse o diretor Seraphim Del Grande.

O presidente do Internacional, Vitório Píffero disse domingo que nenhum clube brasileiro teria condições de bancar a contratação de Taison, que tem multa rescisória de R$ 40 milhões. "Ele estava subestimando o poder de negociação dos clubes brasileiros sem saber a verdadeira situação dos clubes" cutucou Genaro Marino, antes de admitir que o Palmeiras está fora da disputa para contratar o atacante.


Continue lendo