O Palmeiras confirmou nesta terça-feira a rescisão com o atacante Robert, cujo contrato iria até dezembro deste ano, e explicou que o também atacante Ewerthon será multado pela diretoria do clube.
Após o empate de domingo com o Vasco, os dois receberam autorização para aproveitar a noite carioca, assim como supostamente outros dois jogadores, mas retornaram depois do horário combinado ao hotel onde a delegação estava hospedada.
Robert teria então discutido seriamente com o técnico Antônio Carlos Zago no ônibus, o que resultou na saída dos dois. Ewerthon, por sua vez, foi multado por chegar atrasado.
"O contrato dele (Robert) foi rescindido em razão do fato ocorrido no ônibus. Houve uma discussão grave envolvendo ele e o treinador e entendemos ser um fato que não daria para relevar", explicou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.
Contratado recentemente para formar parceira com Antônio Carlos, o supervisor de futebol Galeano será mantido no Palmeiras. "Tive uma conversa séria com ele. Ele entendeu a posição do Palmeiras. Depositei nele toda minha confiança. Sei que terei de volta a sua lealdade", disse o diretor de futebol, Seraphim Del Grande.