Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ficou para o Allianz

Palmeiras busca empate contra o Athletico e decide Recopa em casa

Folhapress
24 fev 2022 às 07:29
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Com um pênalti convertido no minuto final da partida, o Palmeiras buscou um empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (23), no jogo de ida pela Recopa Sul-Americana.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No confronto que opõe o campeão da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana, a definição de quem ficará com a taça ficou para a partida de volta, no dia 2 de março, no Allianz Parque. Não há mais o gol fora de casa como critério de desempate.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o gol!

Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro


Terans e Marlos marcaram pela equipe comandada por Alberto Valentim, enquanto volante Jailson e o meia Raphael Veiga anotaram os gols do time palmeirense.

Publicidade


Onze dias após disputar e perder a decisão do Mundial de Clubes para o Chelsea, o Palmeiras voltou a competir em uma final com alguns desfalques importantes, sobretudo na defesa. Gustavo Gómez teve um teste com resultado positivo para Covid-19 e foi vetado, enquanto Luan se recupera de uma lesão na coxa.


Sem a dupla, a equipe de Abel Ferreira acabou saindo atrás diante dos paranaenses após um vacilo em uma cobrança de escanteio. Aos 18 minutos, a bola sobrou para Terans empurrar para a rede. O lance precisou ser checado pelo VAR (árbitro de vídeo), que demorou quatro minutos para verificar um possível impedimento, não confirmado.

Publicidade


A vantagem dos donos da casa, porém, não refletia o cenário do jogo até então. O Palmeiras não só teve mais posse de bola, como criou boas oportunidades de marcar. Tanto que logo buscou o empate, aos 28 minutos, com Jailson. Antes do intervalo, Rony quase virou, mas acertou a trave aos 47 minutos.


Houve um equilíbrio maior no segundo tempo, com os dois times buscando o gol. Os visitantes, contudo, pressionavam mais, enquanto os donos da casa exploravam contra-ataques.

Publicidade


E foi justamente em uma jogada de velocidade que o Athletico acabou chegando ao segundo gol. Marlos, que entrou no segundo tempo, fez uma boa jogada individual pela direita, cortou para o meio e finalizou com um chute cruzado para superar Weverton, aos 31 minutos.


A 15 segundos do fim dos acréscimos determinados pela arbitragem, Wesley invadiu a área e sofreu um pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga empatou a partida novamente, fechando o placar.

Publicidade


ATHLETICO-PR
Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick e Matheus Fernandes; Léo Cittadini, Terans (Marlos) e Rômulo. T.: Alberto Valentim


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson (Zé Rafael) e Atuesta (Wesley), Dudu (Veron), Raphael Veiga e Rony. T.: Abel Ferreira


Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Cartão amarelo: Thiago Heleno, Nicolás Hernández e Erick (CAP)
Gols: Terans (CAP), aos 18', e Jailson (PAL), aos 28'/1ºT; Marlos (CAP), aos 31', e Raphael Veiga (PAL), aos 50'/2ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade