Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 0

Palmeiras bate Libertad e vai à semifinal da Libertadores

Folhapress
16 dez 2020 às 08:53

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras não precisava de muito para se classificar, mas fez a lição de casa. Nesta terça-feira (15), a equipe alviverde venceu o Libertad (PAR) por 3 a 0, no Allianz Parque, e garantiu a classificação à semifinal da Copa Libertadores.


Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino marcaram os gols do triunfo palmeirense. Na partida de ida, no Paraguai, os dois times haviam empatado em 1 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta será a oitava participação palmeirense na fase semifinal do torneio continental, a segunda desde 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Há dois anos, comandado por Luiz Felipe Scolari, o clube esteve entre os quatro melhores da competição, mas caiu para o Boca Juniors (ARG), que foi à decisão contra o River Plate (ARG). O time de Marcelo Gallardo, inclusive, poderá ser o adversário dos alviverdes na semi.

Publicidade


Para o duelo desta quarta, a novidade no Palmeiras foi a entrada de Marcos na lateral direita, o que levou Gabriel Menino para o meio de campo. Dessa forma, a equipe ganhou em qualidade de jogo na faixa central, com Menino auxiliando a saída ao lado do primeiro volante Danilo, de característica mais defensiva.


Outra novidade esteve no banco de reservas. Afastado dos últimos três jogos após ter sido infectado pela Covid-19, o técnico Abel Ferreira voltou a trabalhar na beira do campo.

Publicidade


O português viu o Libertad assustar nos primeiros minutos, quando Weverton foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Ferreira. Na sequência, Gustavo Scarpa teve a sua insistência premiada com a abertura do placar.


Em uma primeira tentativa, o meia recuperou a bola próximo à área paraguaia e chutou fraco com a perna direita, que não é a boa, nas mãos de Martín Silva. Na segunda oportunidade, o goleiro uruguaio nada pôde fazer.

Publicidade


Rony acabou atrapalhando a tentativa de finalização de Raphael Veiga, mas a bola sobrou para Scarpa, que bateu cruzado, desta vez com a esquerda, para fazer 1 a 0.


O camisa 14 ainda arriscou novo chute de fora da área, na jogada que se mostrou mais efetiva no primeiro tempo: troca de passes e aproximações pelo meio para construir as oportunidades ofensivas.

Publicidade


Nos últimos dez minutos da etapa inicial, o Palmeiras assistiu à troca de passes do Libertad. Os paraguaios, sem conseguir infiltrar na defesa rival, passaram a buscar o jogo direto, forçando o trabalho de Luan e Gustavo Gómez pelo alto.


Para o segundo tempo, o Libertad voltou com dois atacantes bastante experimentados para buscar o empate. Óscar Cardozo, 37, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo Paraguai, e Héctor Villalba, 26, campeão da Libertadores (como reserva) pelo San Lorenzo, em 2014.

Publicidade


Com o grandalhão Cárdozo (1,93 m), a estratégia dos paraguaios de agredir o Palmeiras pelo alto e tentar o jogo direto ficou ainda mais clara.
Contudo, aos 18 minutos da etapa final, a vida palmeirense ficou mais fácil. Iván Piris, ex-São Paulo, deu um pontapé sem bola em Raphael Veiga e, após checagem do VAR, recebeu o cartão vermelho.


Na sequência, aproveitando os espaços na defesa do Libertad, Gabriel Menino iniciou a jogada e acionou Marcos Rocha. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro para Rony, que completou de carrinho para marcar o segundo.

Publicidade


A equipe alviverde fechou a conta já no fim da partida, com Gabriel Menino, que desta vez completou a jogada. Gustavo Scarpa, melhor jogador do Palmeiras nesta terça, recebeu na esquerda do ataque e rolou para o meia, que bateu de primeira para fechar a vitória e a classificação à semifinal.


Agora, o Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre River Plate (ARG) e Nacional (URU), que jogam na quinta (17), em Montevidéu. Os argentinos, que chegaram nas últimas duas finais de Libertadores, venceram o jogo da ida, em Avellaneda, por 2 a 0.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael); Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Gabriel Veron e Rony (Willian). T.: Abel Ferreira


LIBERTAD
Martín Silva; Ramírez, Cardozo, Adorno e Píris; Cáceres (Martínez), Bareiro (Villalba), Campuzano (Franco) e Espinoza; Ferreira (Enciso) e Martínez (Cardozo). T.: Gustavo Morinigo

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (PAL); Adorno, Cáceres, Ferreira e Martínez (LIB)
Cartões vermelhos: Ivan Piris (LIB)
Gols: Gustavo Scarpa (PAL), aos 20min do 1ºT; Rony (PAL), aos 22min, e Gabriel Menino (PAL), aos 36min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade