O elenco do Palmeiras voltou a treinar na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. E o foco da atividade foi o setor ofensivo, que aprimorou cruzamentos e finalizações. O técnico Gilson Kleina dividiu o grupo por posições. Os laterais eram os responsáveis por fazer os cruzamentos, partindo de perto do meio de campo, e atacantes, meias e volantes se alternavam na finalização, enquanto os zagueiros tentavam fazer o corte.
A atividade também visava melhorar o arranque dos jogadores, já que antes de disparar para a área na tentativa da conclusão, faziam rápido trabalho de agilidade, sendo seguros por elásticos.
Antes do final do trabalho ainda houve um recreativo, bastante disputado. Os goleiros que não participaram fizeram trabalho à parte.
Quem acompanhou o treino de perto foi o presidente Paulo Nobre. Ele assistiu à atividade do gramado do CT, ao lado do gerente de futebol Omar Feitosa, e depois ambos conversaram bastante com Kleina. O mandatário ainda entrou no campo e viu as cobranças de pênalti de alguns atletas.
Em recuperação de lesões, Valdivia, Vilson e Patrick Vieira realizaram apenas atividades físicas no campo e não treinaram com bola. O elenco volta aos trabalhos nesta quarta-feira, novamente na Academia.