O Santos terá de superar a ausência do seu principal jogador para confirmar o favoritismo diante do Figueirense e avançar à semifinal da Copa do Brasil. Sem o meia Lucas Lima, machucado, a equipe tem a vantagem do empate, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para se classificar após vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Florianópolis.
No treino coletivo desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior escalou Rafael Longuine na vaga de Lucas Lima, mas indicou que tem outras alternativas para a posição. "O Rafael pode ser a primeira opção, mas pode ser também o Neto Berola ou o Marquinhos pelos lados. Temos as duas formações montadas", disse o treinador.
Na lateral direita, Victor Ferraz é dúvida e pode ser substituído por Daniel Guedes. "O Victor teve probleminha nas costas. Ainda não temos certeza se joga, caso não possa estar em campo, será o Daniel", afirmou Dorival Júnior.
Leia mais:
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Santos anuncia acordo e oficializa saída de Fábio Carille
Apesar da vantagem do empate e de o Figueirense jogar com um time misto, Dorival Júnior pede atenção especial aos seus jogadores. O treinador usa como exemplo o jogo entre São Paulo e Ceará, pelas oitavas de final, no estádio do Morumbi. Mesmo com um time cheio de reservas, os visitantes surpreenderam e venceram por 2 a 1. "Temos uma vantagem importante, mas não é tão grande assim. Lembro do Ceará, que veio jogar contra o São Paulo com uma equipe modificada e todo mundo esperava um resultado, mas acabou acontecendo outro", disse.
Se o Figueirense vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Por isso, Dorival Júnior treinou cobranças de pênalti nesta quarta-feira. Os atacantes Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Gabriel estiveram entre os batedores. Com mais de 20 mil ingressos vendidos, a expectativa é de público superior a 30 mil torcedores.