Uma das surpresas no time titular do Londrina no empate por 2 a 2 com o CSA, o atacante Pablo aproveitou bem a chance recebida e foi elogiado pelo técnico Emerson Ávila. Aos 21 anos, o garoto é uma das promessas da base alviceleste e tem uma história de superação e persistência no futebol.
Pablo foi revelado na Portuguesa Londrinense e depois se transferiu para o Flamengo. Foi um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou 10 garotos da base rubro-negra, em 2019. Depois o atacante jogou ainda no Palmeiras e Atlético Mineiro.
Londrinense, Pablo voltou a Londrina sem muitas perspectivas na carreira e foi jogar no futebol amador da cidade. No ano passado, surgiu a oportunidade de ir para o time sub-20 do LEC e ter a chance de retomar a carreira.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Destaque em 2023, o jogador chegou a ser aproveitado em alguns jogos da Série B do ano passado e foi integrado ao elenco profissional no Paranaense deste ano, onde marcou um gol. Na última segunda-feira, foi titular pela primeira vez no time principal do Tubarão.
"O menino fez um jogo espetacular. É um atleta que vinha sendo pouco utilizado e que tem uma entrega absurda. Tem muito potencial e acreditamos muito nele", frisou o técnico Emerson Ávila.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.