Depois de um primeiro turno preocupante no Campeonato Brasileiro, a torcida do Fluminense já começa a sonhar com a campanha da equipe no returno. Já são sete jogos de invencibilidade, sendo cinco na segunda metade do Nacional – são três vitórias e dois empates no returno.. E o melhor, o aproveitamento tricolor é de 73,3% dos pontos disputados, digno de uma equipe que briga pelo título.
Se o bicampeonato ainda é um sonho muito distante, devido a diferença para o líder Cruzeiro, o sonho de chegar a Copa Libertadores do ano que vem, emplacando a quarta participação consecutiva da equipe das Laranjeiras na competição, se tornou realizada. Hoje, o Fluminense já vê a zona de rebaixamento mais distante e as primeiras colocações mais próxima.
Nas arquibancadas e nas ruas, os tricolores já mostram empolgação com a arrancada no segundo turno e até a média de público, com o retorno do Maracanã, tem subido gradativamente. Porém, a empolgação ainda está com o torcedor. Mesmo com os números empolgantes, o discurso nas Laranjeiras ainda é se livrar da zona perigosa.
– Nosso aproveitamento no segundo turno é de um time que luta pelo título e pela Libertadores. Mas tivemos o problema do primeiro turno. Se você juntar tudo, ainda estamos devendo. Não estou pensando em Libertadores agora. Temos que continuar a recuperação para sair da confusão. O importante é sair desse bolo primeiro – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
E o pensamento de se livrar não está só com a comissão técnica. O goleiro Diego Cavalieri também quer foco para espantar de vez o fantasma da zona do rebaixamento.
– Primeiro temos que sair da zona de desconforto para depois pensar em algo maior. A empolgação é com a torcida e nós vamos seguir fazendo a nossa parte – afirmou.