Atuar fora de casa não mudará o estilo do Botafogo. É o que garantiu Oswaldo de Oliveira, preocupado em manter a ofensividade da equipe. Segundo explicou o treinador, a equipe partirá para o ataque neste domingo, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo jogando no Canindé.
"O Botafogo vai jogar da mesma maneira. Não mudamos nem fora nem em casa a maneira de jogar. Jogamos sempre buscando o ataque. Na maioria dos jogos tivemos o predomínio, finalizamos mais. Vamos manter nossa forma de jogar", prometeu o treinador.
Uma das expectativas para manter essa ofensividade é a presença do uruguaio Nicolás Lodeiro, que pode ganhar chance até mesmo como titular. "O Lodeiro vai para o jogo, apenas ainda não decidi se será titular", garantiu Oswaldo, revelando empolgação com os treinos do meia contratado do Ajax.
"A cada treinamento do Lodeiro, vejo que ele está apto a jogar pelo Botafogo. A minha expectativa é que ele dê prosseguimento no trabalho para que o aproveitemos o mais rápido possível. Só lamento que não possa contar com ele para o jogo contra o Sport (na próxima quarta-feira), já que ele foi convocado para a seleção", finalizou o treinador.