Com 44 pontos, no sétimo lugar, o Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas está a 11 pontos do São Paulo, que fecha o G4 do Campeonato Brasileiro atualmente. A equipe carioca ainda tem como concorrentes Vasco e Internacional - quinto e sexto colocados, respectivamente -, mas o técnico Oswaldo de Oliveira pediu que os jogadores foquem exclusivamente no confronto diante do Figueirense, nesta quarta-feira, e esqueça dos rivais.
"Tem um ponto que é muito importante e sempre digo aos jogadores: precisamos ganhar nossos jogos, porque isso é o principal. A expectativa com os resultados dos outros é normal, mas neles não temos interferências. Nos nossos, temos", declarou o treinador.
Nesta quarta, o Botafogo enfrentará um adversário que luta contra o rebaixamento e terá o apoio da torcida catarinense. O Figueirense, aliás, vem de vitória sobre o Internacional e o técnico Oswaldo de Oliveira alertou o time carioca para não permitir que a reação do adversário continue.
"Dificulta nosso objetivo porque nessa fase eles (times que lutam contra o rebaixamento) reagem. Temos visto isso neste ano e nos anos anteriores. Não é só no Brasil que isso acontece. Há sempre uma reação das equipes próximas a zona de rebaixamento. Enfrentaremos os quatro que estão nesta zona. Teremos que nos desdobrar para dobrar esses adversários", afirmou.
Por fim, o técnico botafoguense pediu cuidado com o ataque do time catarinense, principalmente com Aloísio, que já marcou 12 gols neste Brasileirão. "Temos que jogar essa partida com muita inteligência. Eles têm jogadores muito íntimos do gol. Jogadores que têm marcado com muita frequência, mostrando oportunismo".