O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, ficou satisfeito com a atuação de Seedorf no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. E para defender o seu principal jogador das críticas de que não vem apresentando um bom futebol nas últimas partidas, Oswaldo lembrou de dois ídolos do futebol brasileiro e mundial para defender o camisa 10.
- Eu vi Pelé jogar mal, Rivellino jogar mal Ele tem o direito também de jogar mal. Hoje ele cresceu muito no segundo tempo. No primeiro tempo ele teve dificuldades para jogar, até porque ficou sozinho. Depois teve participação destacada, iniciando as jogadas, ele foi muito importante hoje (quarta) - afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva após o jogo.
Assim como havia feito no jogo da semana passada contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no segundo tempo diante do Flamengo, Oswaldo também colocou Seedorf para jogar mais recuado. O treinador explicou e justificou esta opção:
- Fizemos isso contra o Cruzeiro, infelizmente criamos chances e não fizemos. Quando jogamos contra equipes que jogam da forma que o Flamengo jogou, é uma alternativa. Dá qualidade na saída e na organização da equipe.
Na tarde desta quinta-feira, os jogadores do Botafogo se reapresentam no Engenhão e iniciam a preparação para o jogo de sábado, às 21h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar no jogo de volta pelas quartas de final no dia 23 de outubro. Como houve empate no jogo de ida, quem vencer fica com a vaga na semifinal. Com novo empate, a decisão irá para os pênaltis.