Futebol

Oswaldo de Oliveira pode ficar até seis jogos sem dirigir o Peixe

06 fev 2014 às 14:33

O treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela expulsão na vitória por 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, na Vila Belmiro, e deverá ser julgado na próxima segunda-feira. Como punição, pode ficar até seis partidas afastado do comando técnico do clube.

O técnico foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo e saiu de campo gesticulando contra o árbitro da partida, Flávio Rodrigues Guerra, que relatou na súmula o porquê do cartão vermelho para o treinador.


"Expulsei o técnico da equipe Santos Futebol Clube, sr. Oswaldo de Oliveira Filho, por após ser advertido pelo quarto árbitro, sr. Daniel Destro do Carmo, e por mim, continuou gesticulando e reclamando contra as minhas marcações de forma acintosa. Após expulso, o técnico saiu de campo dizendo as seguintes palavras ironicamente: "Parabéns, conseguiu", escreveu o juiz.

De acordo com o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o comandante da equipe santista irá a julgamento por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". O Santos também será julgado na segunda-feira. E se condenado por conta do atraso da volta do intervalo, poderá pagar até R$4.000 de multa.


Continue lendo