Em meio ao bom momento do Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira não quer dar chance para o azar e, por isso, escalará o que tem de melhor para pegar o Cruzeiro quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão. Inclusive o lateral-esquerdo Jorge, que está a serviço da seleção brasileira olímpica e precisará enfrentar uma maratona para entrar em campo.
"Ele (Jorge) vai jogar. Tomaremos todos os cuidados. Ele chega, segue direto para o hotel, toma um bom café da manhã, faz as refeições e vai para a partida da noite contra o Cruzeiro. Tem só 20 anos, é garoto. Antigamente, quando o voo era difícil, com escala, tudo bem. Mas agora, claro que ele está sabendo que jogará", disse o treinador.
Sem Anderson Pico, negociado com o futebol ucraniano, e Armero, que sentiu problema muscular, o retorno de Jorge se fez essencial. Ele não será a única novidade para a partida. Recuperado de lesão muscular, o meia Ederson também foi relacionado e estará de volta, mas, por enquanto, apenas no banco.
Independentemente da equipe que vai a campo, Oswaldo ressaltou a importância do duelo diante do Cruzeiro. O adversário mineiro também atravessa bom momento e uma vitória pode até colocar o Flamengo no G4.
"O bom momento de Flamengo e Cruzeiro será um ingrediente a mais para o jogo. Que o apoio da torcida possa ajudar nosso time a conseguir um bom resultado e que não sintamos tanto as ausências que teremos. Nosso elenco é qualificado, então temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando", avaliou o técnico.
JOGO-TREINO - A terça-feira foi de reapresentação no Flamengo, e os atletas que venceram o Fluminense no domingo fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os reservas, no entanto, foram a campo para um amistoso contra a Portuguesa-RJ, abusaram das chances perdidas e acabaram derrotados por 1 a 0.