Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira com a derrota por 4 a 0 para o rival Flamengo, o Botafogo deu uma resposta rápida ao seu torcedor com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na noite de sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por isso, o resultado foi muito comemorado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que destacou a reação imediata do seu time, o que dará mais tranquilidade aos jogadores nos próximos dias. Além disso, ele destacou a força do adversário, atual campeão da Libertadores.
"A vitória foi excelente para nós, até porque eu acho que o Atlético Mineiro, junto com o Cruzeiro, é o melhor time do Brasil no momento, com esses jogadores que tem, aquele banco. No curto espaço que tivemos entre uma partida e outra, foi excelente, principalmente, porque agora nós vamos ter tranquilidade na preparação para o próximo jogo", disse.
Diante do Atlético-MG, o Botafogo entrou em campo sem o meia Lodeiro, barrado por Oswaldo. O treinador preferiu minimizar a insatisfação do jogador com a sua decisão. "Já conheço bem o gênio do Lodeiro. É assim mesmo. Eu estranharia se estivesse rindo e achando ótimo ficar no banco, ele não tem esse perfil. Infelizmente, algumas vezes tenho que submeter alguns atletas a esta situação", afirmou.
Com a vitória de sábado, o Botafogo chegou aos 53 pontos, na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo Atlético Paranaense. O time volta a entrar em campo no dia 3 de novembro, quando vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, pela 32ª rodada.