Futebol

Oscar treina entre os 'titulares' no São Paulo

09 nov 2009 às 21:30

O meia Oscar entrou nesta segunda-feira na briga direta por uma vaga no ataque do São Paulo. Com Dagoberto e Borges suspensos, e sem um reserva da posição para fazer dupla com Washington, o técnico Ricardo Gomes já deixou o jovem jogador entre os 12 que treinaram entre os "titulares" nesta segunda-feira, no início da preparação para a partida contra o Vitória, sábado, no Morumbi.

No CT do São Paulo, Oscar integrou o grupo de atletas que treinou primeiramente no campo e depois partiu para aprimorar a parte física no Reffis - o elenco foi dividido por Gomes entre "titulares" e "reservas" para facilitar o trabalho. O jogador de 18 anos, porém, teve a companhia de seus dois maiores concorrentes na luta por um lugar entre os titulares: o meia Hugo e o meia-atacante Marlos.


Oscar entrou na briga para começar jogando graças às expulsões de Dagoberto e Borges no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, em jogo válido pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os únicos reservas imediatos para a posição são os jovens Henrique e Mazola, mas ambos não vinham sendo sequer relacionados pelo treinador são-paulino.


Confiante, Oscar comentou a possibilidade de ser titular. "É importante saber que estou nessa disputa. O Ricardo não disse nada em relação a isso, mas só de fazer parte deste seleto grupo já me deixa atento para uma possível oportunidade. Tenho que estar pronto", afirmou o meia, que vê o São Paulo na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, um à frente do vice-líder Palmeiras.

RECUPERAÇÃO - Além dos suspensos, o São Paulo ainda deve sofrer nas últimas rodadas com os desfalques dos volantes Richarlyson e Zé Luis, que se recuperam de lesões. Nesta segunda-feira, o primeiro já trabalhou na piscina do CT, enquanto o segundo ainda permaneceu em tratamento no Reffis.


Continue lendo