Em entrevista à rádio Globo, o meia-atacante Oscar revelou que pretende não mais vestir a camisa do São Paulo. O jogador, de 18 anos, desapareceu do clube desde fevereiro quando o presidente Juvenal Juvêncio e o técnico Ricardo Gomes manifestou interesse em inscreve-lo na Libertadores.
"Todo mundo sonha jogar a Libertadores e lógico que eu queria, mas surgiu o problema. Eu estava meio isolado e, quando soube da notícia que poderia jogar, fiquei feliz, mas eu tinha que conversar com o meu empresário. Conversamos e saí do clube. É difícil jogar de novo no São Paulo, acho que vai ser complicado", disse a jovem promessa dos gramados.
Na oportunidade, Oscar ainda declarou que moveu uma ação contra o Tricolor por culpa do próprio clube. "Eu nem queria entrar na Justiça, só conversar, mas a diretoria do São Paulo que é culpada. Posso até ter causado má impressão, mas quem sabe direitinho da história vê que o São Paulo é o culpado", salientou.
Em dezembro, o jogador entrou com uma ação alegando que foi coagido a assinar um contrato de quando tinha 16 anos. Por sua vez, o Tricolor conseguiu uma liminar, no entanto, o atleta desapareceu do Centro de Treinamento da agremiação. A audiência entre as partes será realizada no dia 15 de abril.