Um acidente de trabalho na Arena da Amazônia, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo em Manaus matou um trabalhador. De acordo com informações do portal G1, a vítima era cearense e tinha 23 anos de idade. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (14) quando a vítima trabalhava na instalação de proteção lateral dos refletores do estádio.
O homem, que ainda não teve o nome revelado, foi caiu de uma altura ainda não confirmada em cima de uma cadeira. Ele foi encaminhado ainda com vida ao hospital, mas não resistiu.
As visitas ao estádio foram suspensas e informações preliminares dão conta de que a obra ficará suspensa pelo menos até segunda-feira, segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa.
Nesta semana o arquiteto responsável pela obra, Miguel Capobiango Neto, havia informado que a Arena da Amazônia seria concluída no dia 20 de dezembro e inaugurada em 15 de janeiro.
Esse é o segundo acidente fatal ocorrido no estádio de Manaus. Em maio deste ano, um operário morreu no local. Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, caiu de uma altura de cinco metros ao tentar passar de uma coluna para o andaime.
No dia 27 de novembro um acidente na Arena Corinthians, que deve receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, vitimou dois operários. Além desses dois casos, um acidente no Estádio Nacional de Brasília, em junho de 2012, terminou com a morte de um homem de 21 anos.
Já em abril, um operário morreu nas obras do novo estádio do Palmeiras, que não vai ser usado na Copa do Mundo. (Com informações do Portal G1)