Futebol

Operação de segurança é definida para jogo-teste desta quarta-feira

13 mai 2014 às 10:38

Ações para o jogo-teste para a Copa do Mundo foram definidas nesta segunda-feira (12) em reunião da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge), em Curitiba. A partida entre o Atlético Paranaense e o Corinthians será nesta quarta-feira (14), às 19h30, na Arena da Baixada.

Durante o encontro, o presidente da Coesge/PR, o delegado da Polícia Federal Flúvio Cardinelle Garcia, ajustou os encaminhamentos, seguindo os protocolos pré-estabelecidos. "Já estamos com todos os pontos de apoio para a Segurança Pública e Saúde definidos para o jogo-teste na Arena, incluindo os posicionamentos dos Centros Integrados de Comando e Controle Regional, Móvel e Local, além da Central de Escolta, com batedores da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal", disse Garcia.


Também foram tratados temas ligados à circulação dos ônibus das delegações, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, Centro de Defesa de Área, e Guarda Municipal. "O teste será importante para avaliação de diversos setores, mas não será completo, pois o estádio contará com cerca de 30 mil cadeiras, das 43 mil necessárias, e também não terá disponíveis ainda as cabines para a imprensa", disse o coordenador-geral da Copa do Mundo no Paraná, Mario Celso Cunha.

O secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, falou sobre o tráfego no jogo-teste. "Não haverá nenhuma restrição de tráfego de veículos ou pessoas nos bloqueios desta quarta-feira (14). O credenciamento será válido apenas para os jogos da Copa do Mundo", informou Cordeiro.


Continue lendo