Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Equipe deixava o estádio

Ônibus do FC Cascavel é atacado com pedras após partida com o Maringá

Redação Bonde
27 fev 2022 às 09:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter/Futebol Clube Cascavel
Publicidade
Publicidade

O ônibus com a delegação do FC Cascavel foi atacado com pedras quando deixava o estádio Willie Davids logo após a partida contra o Maringá, pela décima rodada do Campeonato do Paranaense, neste sábado (26). 


No Twitter do FC Cascavel, a equipe informou que um boletim de ocorrência foi registrado e tudo foi fotografado e documentado para ser apresentado na Federalão Paranaense de Futebol e na Polícia Civil. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A diretoria do Futebol Clube Cascavel repudia veementemente esses atos cruéis e injustificados. Sabemos que estes poucos que fizeram isto não representam a torcida e os cidadãos de Maringá", publicou a equipe no Twitter. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


De acordo com informações oficiais publicadas nas redes sociais do time, torcedores rivais arremessaram várias pedras contra o ônibus da equipe e duas delas atingiram o vidro traseiro do veículo. "Por sorte, nenhum jogador ou membro da nossa comissão técnica se machucou. Mas, o susto foi enorme", diz trecho de uma das postagens. 

Publicidade


A equipe destaca que esta não foi a primeira vez que foi atacada por torcedores em Maringá. "No ano passado, já enfrentamos situação parecida. E, mesmo com todo o risco envolvido, não havia nenhum policial ou qualquer tipo de escolta para garantir a segurança do time."


"Independentemente do resultado da partida, que foi disputada de forma justa e com fair play, não podemos aceitar que isso aconteça com um clube profissional de futebol. Vimos durante a semana situação similares se repetirem com outros clubes do Brasil, como o Bahia e o Grêmio, e não vamos aceitar que a violência tome conta do futebol", reforça o FC Cascavel. 

Publicidade


LEIA TAMBÉM:

Ônibus do Bahia é atingido por bomba e três jogadores ficam feridos

Publicidade


O time finaliza a nota oficial declarando que espera que as autoridades policiais e os responsáveis pelo futebol tomem providências para não deixarem que episódios como esse se tornem rotina e coloquem em risco as vidas e segurança dos atletas. 


Veja fotos do que houve com o Cascavel neste sábado (26):


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade