Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atacante de Maringá entre os feridos

Ônibus do Bahia é atingido por bomba e três jogadores ficam feridos

Redação Bonde
25 fev 2022 às 00:15

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

O ônibus que levava a delegação do Bahia foi atingido por uma bomba na noite desta quinta-feira (24) antes de entrar em campo perto da Arena Fonte Nova em Salvador. Conforme a equipe do Bahia, a bomba explodiu dentro do ônibus e três atletas ficaram feridos: o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-direito Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino, de Maringá. Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços no rosto e foi encaminhado a um hospital.


Um carro que transitava ao lado do ônibus também foi atingido, de acordo com informações publicadas nas redes sociais do Bahia. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jogadores seguiam para o estádio para disputar a sua primeira partida da Copa do Nordeste deste ano contra o Sampaio Corrêa (MA). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel



Após o ataque, o time decidiu entrar em campo. "O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia", declarou o técnico Guto Ferreira em um vídeo no Twitter.



O time entrou em campo e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e segue no G4 da Copa do Nordeste.


Pouco depois da meia-noite, a equipe do Bahia informou no Twitter que o goleiro está bem, mas passará a noite no hospital. "O goleiro teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram ser suturados, e ficará em observação para exames complementares e avaliação de oftalmologista, pois há corte perto do olho", diz o post na rede social. 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), repudiou o ataque aos jogadores em postagem nas suas redes sociais e informou ter determinado imediata apuração do episódio.


"Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito. O crime será investigado e os autores do atentado –que eu prefiro não chamar de torcedores– devem ser julgados pela justiça", pontuou. 


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade