Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Que situação...

Número de casos de Covid na Copa América vai a 53

Natália Cancian - Folhapress
16 jun 2021 às 07:06

Compartilhar notícia

- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Dados do Ministério da Saúde mostram que subiu para 53 o total de casos confirmados de Covid-19 entre jogadores, delegações e pessoas contratadas para atuar na Copa América.


Para comparação, até esta segunda (14), segundo dia de jogos, eram 41 casos confirmados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a pasta, entre os registros com resultado positivo em exames, 27 ocorreram entre jogadores e membros das delegações e 26 entre prestadores de serviços contratados para o evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Esse grupo fica em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro e inclui funcionários de hotéis, por exemplo. A pasta não deu mais detalhes dos casos.
Na segunda (14), o ministério chegou a divulgar que havia 31 casos de Covid entre jogadores e membros de delegações, mas o número foi revisto nesta terça. A pasta atribuiu a mudança a atualizações recebidas de equipes técnicas e da Conmebol.

Publicidade


Procurada, a Conmebol não comentou. Pessoas ligadas à confederação, porém, apontam que a diferença pode estar relacionadas à revisões, pela Saúde, no critério para contabilizar pessoas que atuariam como staff local. Para o grupo, o total de casos entre jogadores e membros das delegações seria de 18 até o momento.


Em nota, o Ministério da Saúde diz que tem feito testes de RT-PCR periódicos em envolvidos no evento -até o momento, foram 3.045 exames realizados. A positividade de casos por Covid-19 é de 1,70%.

Publicidade


Os resultados positivos terão amostras encaminhadas para sequenciamento genômico, técnica que verifica se a infecção ocorreu por alguma variante específica do coronavírus. A previsão é que os resultados saiam em até 14 dias.


Ao divulgar os primeiros registros de casos de Covid na Copa América, no sábado (12), a pasta informou que os casos confirmados têm sido mantidos em isolamento em hotéis até que seja cumprido o período de quarentena e haja teste negativo, quando então poderão deixar o país.

O protocolo de segurança do evento inclui ainda regras para os demais participantes, como testes a cada 48h para os jogadores, possibilidade de deixar o hotel restrita a treinos ou para questões de saúde. Equipes também usarão voos fretados e ônibus individuais, que serão higienizados antes e depois do uso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade