Futebol

Novo técnico não promete Santos ofensivo, mas quer 'incomodar'

05 set 2014 às 15:17

Enderson Moreira assumiu o Santos há apenas três dias, mas já avisou que a primeira impressão do elenco foi positiva. Nesta sexta-feira, véspera de sua estreia no comando da equipe pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o substituto de Oswaldo de Oliveira afirmou que sua intenção na sequência da competição é "incomodar" os rivais que estão acima na tabela de classificação. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, o Peixe despencou e se tornou 11º colocado. Mas a esperança do estreante está intacta.

- Evidente que o objetivo nosso é estar sempre o mais próximo da primeira colocação. Ninguém sabe ao certo o que pode acontecer, mas o Santos pode pegar uma sequência de vitórias e começar a incomodar muita gente. Futebol tem surpresas, mas o importante é fazer nosso papel, nosso dia a dia de trabalho, nosso jogo. Aí podemos surpreender muito, estando o mais próximo possível das primeiras colocações - afirmou o novo comandante alvinegro.


O Peixe vem de derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Maracanã, e enfrenta o Vitória no Pacaembu para retomar o caminho das vitórias. Com 18 gols marcados em 18 jogos, a equipe também enfrenta uma seca de gols no Brasileirão, e recuperar o "DNA ofensivo" é uma das missões de Enderson Moreira. Apesar de ter dito que gosta de futebol ofensivo e escalado o time com três atacantes, o novo treinador reconhece que o momento é de observar a capacidade da equipe.

- Eu particularmente gosto de futebol ofensivo, gosto de futebol vitorioso, equipe que busca a vitória constantemente. Mas não pode ser uma equipe desequilibrada. Temos que buscar equilíbrio, mesmo sabendo que vocês não gostam dessa palavra. Uma equipe que não dê espaço ao adversário e crie oportunidades é o ideal, mas sabemos que às vezes vamos ser controlados pelo adversário. Precisamos ter estratégia, lidar com dificuldades de maneira inteligente - pontuou.


Continue lendo