Futebol

"Novo" Londrina já tem treinador definido

21 jan 2010 às 22:26

O grupo de empresários Universe assinou, na tarde desta quinta-feira no Ministério Público do Trabalho, o contrato de três anos para gestão do futebol do Londrina Esporte Clube. O acordo é válido por três anos com opção de renovação por mais um. "É o melhor acordo possível e está acima de qualquer parceria assinada entre empresas privadas e clubes no País", afirmou o procurador do Ministério do Trabalho em Londrina, Heiler Ivens de Souza.

Após o fim da novela da disputa com a SM Sports, o próximo passo é a homologação do contrato na Justiça e a organização de um novo estatuto para o clube. Não há previsão para realização de novas eleições para presidente.


O ex-jogador Vagner Marcelino, que defendeu o Tubarão em 2004, será o gerente de futebol do LEC. Ele garantiu um investimento de R$ 400 mil mensais para montagem do time visando a Copa do Brasil e a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.


Segundo ele, o grupo já tem 19 atletas treinando em Campo Mourão, onde os investidores têm outra parceria. "São jogadores muito competitivos. Nenhum renomado, mas todos com muita personalidade", definiu.

O treinador da equipe também já foi escolhido. Trata-se de Ademir Reis, que teve passagens pelo Grêmio como jogador e treinador das categorias de base. Segundo Marcelino, o treinador já está em Campo Mourão trabalhando com o grupo que será do Londrina e inclusive indicou alguns jogadores. No currículo de treinador, ele tem o bicampeonato gaúcho de juniores pelo Caxias. (Com informações da rádio Paiquerê AM)


Continue lendo