O novo gramado do estádio Vitorino Gonçalves Dias começou a ser implantado. Após 26 anos de espera, a praça esportiva - sede administrativa do Londrina Esporte Clube, começa a receber as primeiras placas com o gramado novo. O serviço teve início na segunda quinzena de novembro. O custo da obra é de R$ 100 mil e o serviço está sendo executado pela empresa londrinense Antônio Jardinagens.
Hoje, o VGD é utilizado para treinamentos da Escolinha de Futebol e jogos das categorias de base. Para o Campeonato Paranaense de 2016 existe a possibilidade do VGD voltar a receber jogos do Tubarão no estádio. No total, 8 mil metros da grama tipo esmeralda serão plantados.
De acordo com o Antônio Fernando Schiavo, proprietário da empresa que efetua a troca do gramado, antes de iniciar o plantio do tipo da grama esmeralda escolhida para o VGD por ser mais resistente e de fácil germinação, foi preciso a limpeza do local para retirada total da antiga grama. "A situação da grama antiga era muito ruim. Encontramos aqui vários tipos de gramas que foram crescendo no decorrer no tempo e até erva daninha é possível encontrar no local", afirmou.
Agora na fase do plantio é necessário tirar a ondulação e garantir a irrigação da grama. A estimativa é que em 20 dias novo gramado do VGD esteja plantado. A partir daí, inicia-se o processo de germinação da grama e reparos antes da entrega final que deve acontecer no início de março de 2016.