Futebol

Nos pênaltis, LEC perde Paranaense Sub-20 para o Coritiba

09 nov 2013 às 18:23

A falta de pontaria nos pênaltis pesou e o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu o título de campeão paranaense Sub-20 para o Coritiba. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (9) no estádio do Café. O Tubarãozinho venceu a partida por 2 a 1 e conseguiu igualar o vantagem do primeiro jogo - 1 a 0 para o Coxa em Curitiba, na semana passada.

O resultado levou a decisão para as penalidades, mas pecou nas cobranças. O goleiro Alan chutou a primeira cobrança no travessão e Jardiel para fora. Os quatro jogadores do Coritiba, por outro lado, converteram as suas cobranças e deram o título para o clube da capital.


"Estamos de parabéns. O que complicou foi a parte psicológica dos jogadores", disse o técnico do Tubarãozinho, Adalberto de Jesus Filho, em entrevista à rádio Paiquerê AM. Ele garantiu que treinou cobranças com os atletas. "Desde que chegamos da taça BH, estamos treinando pênalti arduamente. Não dá para explicar o que aconteceu", disse.


Anderson Coelho/Equipe Folha


O jogo


O Tubarãozinho começou o jogo pressionando o Coritiba. Tanto é que o primeiro gol saiu aos nove minutos, quando Rafael Bastos aproveitou cruzamento de Robinho e tocou fraco para o fundo das redes.


O sol forte cansou os jogadores e deixou a partida um pouco mais lenta depois do tento alviceleste. O Coritiba viu no jogo cadenciado a oportunidade de empatar a partida. Denner aproveitou um cruzamento na área e a falha da defesa do LEC para fazer de cabeça ao 38 minutos.


Durante o intervalo, alguns torcedores jogaram uma bomba no banco de reservas do Coritiba. Os suplentes foram para dentro do campo e atrasaram o reinício da partida. O ato da torcida causou um desentendimento entre as equipes. O massagista do LEC foi expulso e um jogador do Coxa levou cartão amarelo.


Anderson Coelho/Equipe Folha


No segundo tempo, as equipes voltaram as mesmas: o LEC indo para cima e o Coxa tentando administrar o resultado. A pressão do Tubarãozinho deu certo. Aos 15 minutos, Anderson subiu de cabeça após cruzamento e estufou as redes adversárias. O segundo gol empolgou os jogadores do Londrina.


A equipe alviceleste pressionou e conseguiu um pênalti aos 31 minutos, quando Peterson foi derrubado na área quando tentava subir para completar um cruzamento. O camaronês Joel pediu para bater, mas desperdiçou. Cobrou mal e o goleiro do Coritiba defendeu de forma tranquila. "Uma infelicidade", resumiu o atacante do LEC após a derrota.


Anderson Coelho/Equipe Folha

Foi o segundo título Sub-20 perdido pelo Londrina para o Coritiba em dois anos.


Continue lendo