A CBF, por meio de seu site oficial, confirmou que apresentará o novo técnico da Seleção Brasileira na próxima terça-feira, dia 22, às 11h, em entrevista coletiva realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca.
Entre os cotados para substituir Felipão, o nome de Dunga ganhou força nos últimos dias, principalmente após a nomeação de Gilmar Rinaldi como coordenador técnico. Na coletiva de apresentação de Gilmar, foi descartada a hipótese de o novo treinador ser estrangeiro. Segundo informações do jornalista Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan, Dunga já teria recebido o convite e é o nome mais provável para assumir o comando da Seleção.
Apesar de bons resultados à frente do time, com títulos da Copa América, em 2007, e da Copa das Confederações, em 2009, Dunga saiu pela porta dos fundos após a eliminação traumática para a Holanda na Copa de 2010 e as constantes brigas com a imprensa.
Em 60 jogos no comando da Seleção, Dunga acumulou 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Seu estilo disciplinador e avesso a aparições na mídia é visto por muitos como um ponto a favor do ex-capitão do selecionado nacional.