O Fluminense segurou o empate por 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 58 pontos. O clube gaúcho, com 50, obtém a segunda igualdade consecutiva em casa - ficou no 1 a 1 com o Santos no último sábado - e, com isso, fica quase sem chances de chegar ao título nacional.
O Internacional começou o jogo atacando o Fluminense. Uma prova disso foi a conclusão de Alecsandro de cabeça, aos seis minutos, que Diguinho salvou em cima da linha. Depois disso, o time carioca ajustou a marcação, principalmente sobre D''Alessandro, e o clube gaúcho, com os seguidos erros de passe de Giuliano, não conseguia articular boas jogadas ofensivas.
Isto só foi acontecer aos 40 minutos, quando o goleiro Ricardo Berna defendeu parcialmente um chute de Rafael Sóbis. No rebote, Alecsandro acertou a trave. Aos 43, Berna brilhou novamente após um forte chute de Giuliano. Já o Fluminense tentava jogar no erro do Internacional, mas não levou perigo para o gol de Renan.
Na volta do intervalo, o técnico Celso Roth disse que gostou do time: "Fizemos um bom jogo, tivemos boas chances, mas o goleiro do Fluminense fez boas defesas". Na segunda etapa, mesmo com as entradas de Leandro Damião e Andrezinho, o Internacional não conseguiu fazer gol no defensivo clube carioca. No único lance de perigo, aos 33 minutos, Berna, mais uma vez, salvou o seu time em cobrança de falta de Andrezinho.
Na 34.ª rodada, o Internacional enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no sábado, às 19h30, enquanto que o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, no domingo, também às 19h30.