O Mineirão foi palco de muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro. A memorável Tríplice Coroa de 2003, quando venceu Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, segue na cabeça dos apaixonados pelo clube. E, neste sábado, às 18h30, Alex, o protagonista daquele ano retorna ao Gigante da Pampulha. Desta vez, ele utilizará a camisa do Coritiba, seu time atual, mas certamente será ovacionado por aqueles que comparecerem ao local.
O reencontro com o ídolo poderia ocorrer no ano passado. No entanto, uma lesão o impediu de enfrentar a ex-equipe no maior palco do futebol mineiro. O craque, agora, tem a possibilidade de atuar frente à Raposa e causa temor no elenco celeste. Provável marcador do camisa 10 adversário, Nilton explica que é necessário tomar cuidado com o atleta, sobretudo por conta de sua técnica.
– Com o Alex em campo, o Coritiba se torna um time mais técnico e leve. Pelo que ele representa, pelo que mostrou no próprio Cruzeiro, temos que deixar a marcação próxima e não deixar criar – disse.
A ideia do volante é corroborada pelo lateral-esquerdo Egídio, que reassume a condição de titular devido à lesão na coxa direita do paraguaio Miguel Samudio. – O Alex é um excelente jogador, precisamos tomar cuidado com ele. Mas vamos jogar para frente para tentarmos sair com uma vitória do Mineirão – comentou.
Com as cores do Cruzeiro, Alex disputou 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências, acumulando números impressionantes, sobretudo entre 2003 e início de 2004.