Futebol

No PSG, Lucas revela objetivo de ser o melhor do mundo

01 jan 2013 às 11:02

Apresentado no Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, o atacante Lucas não escondeu suas ambições no futebol europeu, em sua primeira entrevista oficial no novo clube. Diante da imprensa, maciçamente francesa, o ex-jogador do São Paulo revelou que sonha em se tornar o melhor jogador do mundo e que pretende conquistar títulos importantes em sua nova casa.

"Vou lutar para alcançar esse objetivo e se tornar o número 1! Todos os jogadores brasileiros têm este sonho e eu não sou diferente. Estarei jogando contra grandes clubes e grandes jogadores", declarou o atacante brasileiro, em Doha, onde o PSG faz um período de treinamentos.


Em busca do seu sonho, Lucas disse se inspirar nos ídolos Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, que já alcançaram a façanha de serem eleitos os melhores do mundo. "Grandes nomes, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, são os meus ídolos. Eu sei que os jogadores brasileiros têm marcado a história deste clube e espero fazer o mesmo. Eu conversei muito com Raí, ele me aconselhou a me concentrar no meu futebol e rapidamente aprender o francês", contou.


Lucas afirmou ainda que o PSG tem elenco suficiente para brigar pelos títulos mais importantes da Europa. "Meu objetivo é ajudar o time a buscar os títulos. Essa equipe é competitiva e eu acho que teremos sucesso. Claro que não esqueço da seleção brasileira, mas vou dar o melhor de mim para defender este time".


Na entrevista coletiva, Lucas estava acompanhado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e do diretor de futebol, o brasileiro Leonardo, peça fundamental na negociação do PSG com o São Paulo.


"Gostaria que desejar a Lucas Moura todo o sucesso no Paris Saint-Germain no campeonato e competições internacionais. O Paris Saint-Germain está construindo um clube europeu para estar entre os melhores do Mundo. E Lucas é um dos melhores jogadores do mundo. Espero que os torcedores fiquem satisfeitos com o investimento", comentou o dirigente.

Depois de realizar testes médicos na segunda, e de conceder entrevista nesta terça, Lucas poderá fazer sua estreia com a camisa do PSG em um amistoso nesta quarta, contra um time local do Catar. O time só deverá confirmar a escalação do jogador momentos antes da partida.


Continue lendo