Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saiba mais

No Flamengo, Renato Gaúcho reencontra o Grêmio na Copa do Brasil

Folhapress
25 ago 2021 às 11:01

Compartilhar notícia

- Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Além da rivalidade e de ser um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, o jogo entre Grêmio e Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, em Porto Alegre (RS), tem um ingrediente a mais. Será a primeira partida de Renato Gaúcho, agora defendendo os rubro-negros, contra o Tricolor.


O técnico deixou o Grêmio em março deste ano depois da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. Ficou parado por um tempo até que foi convidado para assumir o Flamengo logo após a demissão de Rogério Ceni. E ele nem demorou para dar o sinal positivo, sendo na sequência responsável direto pela recuperação no Campeonato Brasileiro e pelo bom desempenho na Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador admitiu que não é uma situação tão confortável. Afinal, sua última passagem pelo Grêmio teve mais de cinco anos. Ídolo também como jogador, ele chegou ao clube em 2016 e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil e a Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


"É difícil falar. É um sentimento estranho, porque me criei dentro do clube (Grêmio), ajudei a conquistar títulos como jogador e treinador, todos sabem que sou gremista, gosto do grupo que está lá, mas acima de tudo sou profissional", lembrou. "Junto com meu grupo, vamos buscar o resultado que nos interessa", finalizou Renato sobre o reencontro com o Tricolor Gaúcho, pelo qual marcou nome na história.

Publicidade


Para essa partida, Renato terá o reforço de jogadores importantes, como o meia-atacante Arrascaeta e o lateral Isla, que foram poupados, além do atacante Bruno Henrique. Os três não participaram do jogo contra o Ceará, no domingo passado (22), na Arena Castelão. Outra novidade é o retorno de Thiago Maia, recuperado de Covid-19.


Do lado do Grêmio, a motivação é grande. Depois de frequentar as últimas colocações do Brasileirão, o time já deu sinais de recuperação. Ainda não deixou a zona de rebaixamento, mas venceu suas duas últimas partidas. O destaque do time vem sendo Borja, que marcou gol em três dos últimos quatro jogos.

Publicidade


GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Douglas Costa, Alisson; Borja. T.: Luiz Felipe Scolari


FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25)
Juiz: Vinícius Gonçalves Araújo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Transmissão: Globo, Sportv e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade