O Sporting Braga, do ex-goleiro corintiano Felipe, surpreendeu ao eliminar o favorito Sevilla na seletiva para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas, nesta quinta-feira, o time português teve uma estreia para ser esquecida na principal competição europeia: foi goleado por 6 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres, na rodada inaugural do grupo H.
O massacre inglês começou logo aos 8 minutos de jogo, quando Felipe cometeu pênalti sobre o marroquino Chamakh, convertido pelo espanhol Fábregas. Aos 30, o russo Arshavin recebeu de Fábregas e bateu para anotar o segundo. O terceiro gol saiu quatro minutos depois: Wilshere tocou para Chamakh praticamente definir a partida ainda na primeira etapa.
Ousado, o Arsenal não relaxou e dobrou o placar no segundo tempo. Aos 8 minutos, Arshavin levantou na área e Fabregas, com seu 1,77m, subiu mais alto que a zaga para desviar de cabeça. E a goleada foi completada com dois gols do mexicano Carlos Vela, que substituiu Chamakh.
No outro jogo da chave, a legião brasileira do Shakhtar Donetsk bateu o Partizan Belgrado por 1 a 0, na Ucrânia, com gol do croata Srna, de falta, aos 26 minutos do segundo tempo. Willian, Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano foram titulares do time anfitrião, enquanto que Cléo, praticamente desconhecido no Brasil, atuou pelos sérvios.
Na próxima rodada, marcada para o dia 28 de setembro, o Arsenal irá a Belgrado enfrentar o Partizan, enquanto que o Braga receberá o Shakhtar em Portugal.