Ainda com dificuldades para criar jogadas de ataque, o Palmeiras empatou com o Vitória por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 25 pontos, mantendo-se na 12.ª colocação. Já o Vitória, que não vence há cinco jogos, foi a 23 pontos, na 15.ª posição.
"O Palmeiras não pode ter medo. Se for para perder, que seja de 10 a 0, mas tem de lutar para conquistar pontos". Com esta declaração, o técnico Luiz Felipe Scolari contava com uma equipe aguerrida para acabar com a invencibilidade do Vitória em Salvador.
A vontade realmente existiu, mas o time alviverde não teve criatividade no meio-de-campo, que ficou sob controle do Vitória com Ramon, Evandro e Elkeson em noite inspirada. Assim, a equipe baiana abriu o placar logo aos nove minutos, quando Júnior dominou a bola e encontrou Elkeson livre para chutar cruzado e vencer o goleiro Deola.
Apesar do gol sofrido, o Palmeiras continuou com seu esquema defensivo, à espera de algum contra-ataque, sacrificando, mais uma vez, o atacante Kléber, que buscava em vão criar jogadas.
Irritado, Felipão optou por modificar sua equipe no começo do segundo tempo. Valdivia, que ainda busca melhorar o condicionamento físico, entrou no lugar de Luan, enquanto Tadeu ficou com a vaga de Pierre.
As modificações surtiram efeito e o Palmeiras teve mais posse de bola, fazendo com que a torcida baiana chegasse a vaiar o Vitória. Com a marcação um pouco mais adiantada, a equipe alviverde chegou ao empate aos 26 minutos, quando Tadeu aproveitou rebote de Viáfara em chute de Edinho.
No desespero, o técnico do Vitória, Toninho Cecílio, colocou a equipe à frente com as entradas de Kléber Pereira e Thiago Humberto. O Palmeiras recuou e por pouco não viu o adversário garantir a vitória aos 41, quando Júnior, sozinho, se precipitou e chutou mal, para fora.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Vasco no domingo, às 16 horas, no Pacaembu, enquanto o Vitória pega o Flamengo no sábado, às 18h30, em Volta Redonda.