O atacante holandês Ruud van Nistelrooy, que se recupera de grave lesão no joelho que o deixou fora de quase toda a temporada passada, afirmou se inspirar em Ronaldo, do Corinthians, para voltar a jogar em alto nível pelo Real Madrid, no qual o ídolo brasileiro também brilhou.
O jogador de 33 anos fez a revelação em entrevista ao jornal espanhol Marca. Nistelrooy lembrou que Ronaldo foi o grande nome do futebol mundial em 2002, após superar uma séria lesão no joelho. "Meu exemplo é o Ronaldo, que passou por cima de uma lesão e tornou-se o melhor jogador do mundo em 2002", afirmou o artilheiro.
Nistelrooy ainda garantiu estar se sentindo rejuvenescido após realizar a cirurgia no joelho, cuja lesão no local vinha atrapalhando o seu desempenho. "Estou me sentindo como se tivesse três anos a menos. O médico que me operou afirmou que posso jogar mais três temporadas no mais alto nível na elite. Antes da lesão eu não me sentia bem", ressaltou o jogador, que reforçou o seu desejo de brilhar por uma equipe de ponta como o Real Madrid.
"O mais cômodo para mim seria deixar o clube e jogar por um time menor, mas o meu coração pede que eu fique aqui no Real Madrid. Não me esqueci de como fazer gols e sempre estarei pronto para marcá-los", disse.
O artilheiro holandês marcou 60 gols em 89 jogos pelo Real e ganhou dois campeonatos espanhóis, tendo sido artilheiro da edição 2006/2007 da competição.