Neymar será coroado o "Rei da América" nesta quarta-feira, no Uruguai, em evento realizado pelo jornal "El País". Pelo segundo ano consecutivo, o atacante santista foi escolhido o melhor jogador do continente sul-americano, em eleição que teve a participação de cerca de 300 jornalistas.
Assim, o jogador, que viajou domingo para a festa de gala da Fifa, na Suíça, perderá mais alguns dias de treino. Ele deve chegar ao Brasil apenas na quinta-feira e participará da atividade prevista para a tarde.
Se na Bola de Ouro Neymar ficou apenas em 13º, na premiação do "El País" o craque ganhou de goleada. Ele recebeu 199 votos, 149 a mais que o peruano Paolo Guerrero, atacante do Corinthians, segundo colocado. Lucas, ex-São Paulo e agora no Paris Saint-Germain (FRA), foi o terceiro com 21 votos.
A cerimônia na qual Neymar será premiado acontecerá em um hotel, no centro de Montevidéu, capital do país. Em nota, o jornal uruguaio que organiza a festa destacou a dificuldade para conseguir uma data na agenda do camisa 11 do Peixe.