O atacante Robinho preferiu evitar revelar a sua opinião sobre o futuro de Neymar. Principal destaque do atual elenco do Santos, que conquistou o título da Libertadores na quarta-feira, o atacante desperta o interesse de vários clubes europeus, como o Real Madrid. Para o jogador do Milan, só Neymar pode saber o momento certo de deixar o futebol brasileiro.
"Pela capacidade que tem, ele pode jogar na Europa e ter o mesmo sucesso que está tendo no Santos e no Brasil. Ele é o único que sabe qual é o momento certo. O Santos foi campeão, vai jogar o Mundial, que pode ser importante para a carreira dele. Prefiro não opinar, até para evitar que alguém fique bravo comigo", afirmou.
Em 2002, Robinho encantou o mundo do futebol ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro pelo Santos e chegou a ser comparado com Pelé. O atacante do Milan sabe que as comparações com o Rei do Futebol são inevitáveis, mas mostrou preocupação em defender Neymar da pressão.
"O Pelé é o Rei do Futebol. Mas todo escurinho que aparece no Santos as pessoas comparam com o Pelé. Temos de saber diferenciar, porque ele foi um mito e não vai nascer ninguém igual ao Pelé. Cada um tem a sua história e Neymar está sabendo criar muito bem a sua própria história. E dentro de campo nós temos de deixar as comparações de lado", disse.
Robinho acredita que Neymar não vai sentir a pressão de conduzir a seleção brasileira na Copa América. "A pressão da seleção é parecida com a do Santos, ele já está acostumado. Na seleção sabemos que temos obrigação de chegar ao menos à final em qualquer competição", comentou.
Por conta da decisão da Libertadores quarta-feira, o grupo da seleção brasileira ainda está incompleto na Argentina. Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso vão se apresentar à seleção brasileira nesta quinta-feira, com chegada prevista para esta noite. "Estou esperando, quero dar os parabéns para eles", disse Robinho.