Os dias de Barcelona ainda são poucos, porém, Neymar já garante que se sente bem na Catalunha, principalmente quando o assunto é a convivência com Messi. Fã declarado do craque argentino, ele voltou a falar bem do novo companheiro, assim como de Cristiano Ronaldo, rival da Seleção Brasileira na semana que vem com a camisa de Portugal, e também na Espanha, aonda representa o Real Madrid.
Cristiano Ronaldo, não tenho o que falar, é indiscutível, é um craque, um ídolo, eu me espelho nele, ele e Messi estão em outro nível. Temos sempre que tomar cuidado com grandes jogadores. Tem a Austrália antes, mas Portugal logo depois, alguns dos melhores do mundo, temos que ficar ligados - disse Neymar, durante entrevista coletiva em Brasília, antes do amistoso contra a Austrália, para depois falar mais especificamente sobre a convivência com o camisa 10 do Barcelona:
- Respeito sempre tem que existir, Messi para mim, é um dos ídolos, mais ainda agora por conhecer a pessoa, conviver todos os dias. Para mim é um espelho. É uma pessoa que tem que respeitar muito, não é pouco, é muito. Estar com ele está sendo fantástico, brinca com todo mundo, não se esconde de nada, está sendo maravilhoso.
Sobre a adaptação na Espanha, Neymar disse que sente mais diferenças fora de campo do que dentro.
- Claro que quando muda de país, aprendemos algumas coisas. Mas dentro de campo não muda. Mas cultura diferente, língua, começando a falar um pouquinho. Mas a adaptação dentro de campo está sendo boa - concluiu Neymar.