Neymar não quer escolher adversários para a fase mata-mata do Paulistão Chevrolet, mas diz que "clássico é maravilhoso para quem gosta de jogar". Se o Estadual acabasse hoje, o Santos, quarto colocado, enfrentaria o Palmeiras, que ocupa o quinto lugar na tabela. A última rodada da primeira fase será disputada neste domingo, e o Peixe enfrenta o Penapolense, às 16h, na Vila Belmiro.
- Não tem como escolher adversários, isso não existe. Independentemende de ser semifinal, um time de menos expressão ou clássico, vamos ter de jogar para vencer de qualquer jeito. Nunca fizemos isso de perder para pegar tal time - afirmou o atacante, em evento do lançamento do gibi "Neymar Jr", de Mauricio de Souza.
- Se cai um clássico é maravilhoso para quem gosta de jogar. Acho que vai ser bom, sim - acrescentou.
O atacante também analisou o Paulistão e valorizou a sequência de vitórias do Santos. Neymar acredita que o time está evoluindo a cada jogo e vai chegar bem para a fase final.
- O Campeonato Paulista, para mim, é o melhor de região. Pela qualidade que existe em todos os times é muito difícil jogar. O Santos não vem dando show, mas o time está ganhando, está há 12 jogos sem perder, o time está chegando em um nível bom para conquistar nossos objetivos. Na fase final zera tudo, é de igual para igual - disse Neymar.