Na sua primeira partida no Brasil com a camisa da seleção, o atacante Neymar já pôde perceber bem como ela se comporta. Alvoroço a cada boa jogada do santista, mas muitas vaias ao término do empate em 0 a 0 com a Holanda, neste sábado, em Goiânia. O jogador lamentou a reação dos torcedores.
"É triste ser vaiado. O torcedor vem para assistir a um bom jogo e quer ver gols. É triste isso", reclamou Neymar, que também não gostou do que viu no gramado do Serra Dourada. "Não fiquei satisfeito porque queríamos a vitória. Criamos chances de gol, mas não conseguimos fazer."
O zagueiro Thiago Silva reclamou do comportamento da torcida, que chegou a gritar "timinho", em forma de crítica à seleção. "Vaiar durante o jogo é complicado. Era melhor esperar", ponderou o jogador do Milan, que admitiu que o time ficou devendo. "Acredito que poderíamos mostrar um pouco mais de futebol. No primeiro tempo sofremos com o calor e criamos pouco. Mas, no segundo, tivemos mais chances, merecíamos o gol."
Mais experiente, Julio Cesar entende a reação das arquibancadas do Serra Dourada. "O torcedor quer ver gol. Ele cobra mesmo." Ele aproveitou para pedir tempo para o trabalho da nova comissão técnica aparecer. "O trabalho está começando e no começo é assim mesmo."